A FEHOSP – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo vai realizar no período de 03 a 06 de maio de 2016 em Atibaia – SP o 25º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (25º Congresso FEHOSP).

O Congresso conta com palestrantes nacionais e internacionais e  o pré-congresso (1- Filantropia, 2-Contratualização e 3- Convênio com a SES-SP), salas de atendimentos personalizados (contratualização, certificação etc.),feira de produtos e serviços como também 6 fóruns técnicos (1- TI e Sistema de Gestão; 2- Gestão de Pessoas: Como Reter Talentos e Atualização no eSocial; 3- Jurídico; 4- Compras e Suprimentos Hospitalares Sustentáveis; 5- Melhoria da Qualidade e Segurança do Paciente; 6- Gestão de Custos).

As mesas temáticas do Congresso abordarão os seguintes temas:

a) 03/05 – Abertura com Sr. Steven Dubner que nos permitirá conhecer superar nossas limitações;

b) 04/05 – O Sistema de Saúde: Gestão para além da tabela – contaremos com experiências nacionais e internacionais cujo objetivo é ter uma proposta para a remuneração dos serviços prestados no setor saúde quer seja para o SUS quanto para a prestação de serviços para operadoras e planos de saúde.

– Palestra e noite de autrógafo com o Sr. Andor Stern que é o único judeu brasileiro que passou parte da sua vida nos campos de concentração; logo, sua apresentação vai nos trazer luzes para sobrevivência e buscarmos caminhos para a construção de uma caminhada de vida, pessoal e profissional, mais humanizada.

c) 05/05 – Missão das Santas Casas e Hospitais Beneficentes: Reavaliando com nossos provedores e presidentes um novo papel na gestão de negócios – a proposta desta mesa é tratar da governança corporativa e, por conseguinte, a responsabilidade da alta direção e como ela é fundamental para o equilíbrio e evolução de toda cadeia produtiva do negócio saúde.
Estarão conosco membros de conselho de administração do setor filantrópico e lucrativo bem como executivos que lideram hospitais sem fins lucrativos, mas que entendem e tratam de forma profissionalizada os serviços que suas organizações de saúde ofertam no mercado (SUS e não SUS).

– 5 cases de sucesso serão abordados no período da tarde: Lavanderia, Serviço de Nutrição e Dietética, Farmácia, Eficiência Energética e Compra de Energia e Centro de Serviços Compartilhados.

d) 06/06 – Judicialização na Saúde e Implantação do “Observatório” – com a presença de representantes do poder judiciário, ministério público, santas casas, saúde suplementar, advogado e gestor de saúde SUS, esta mesa visa alertar para a fragilidade que as entidades sem fins lucrativas estão expostas em função de decisões que impactam no dia-a-dia de nossas organizações e nas áreas em que atuamos: saúde, educação e assistência social haja vista que boa parte das Santas Casas e Hospitais Beneficentes são entidades mistas.

A programação do 25º Congresso FEHOSP  pode ser conferida no site www.fehosp.com.br

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.