Executivos do FONIF se reuniram na última terça-feira, 25/10, com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a fim de apresentar os resultados da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, realizada pela Instituição em parceria com a DOM Strategy Partners.

Finalizado em junho de 2016, o levantamento traz uma sistematização completa sobre o impacto da atuação das filantrópicas em todo o país, evidenciando a importância do setor na prestação de serviços de qualidade para a população nas áreas de Saúde, Educação e Assistencial social. Entre outros dados apurados, a pesquisa aponta que, para cada R$1,00 (um real) oferecido pelo Estado como imunidade fiscal a essas entidades, há um retorno de R$6,00 (seis reais) em benefícios entregues à sociedade.

No Estado de São Paulo, por exemplo, as entidades filantrópicas que possuem o CEBAS – Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social são responsáveis por 57% dos leitos e 50% das internações na área de Saúde, além de concentrarem 69% das vagas em atendimentos de Assistência Social e 36% das bolsas de estudo no segmento de Educação Superior. Além disso, dados levantados pelo FONIF mostram que 98 municípios paulistas têm como única referência em saúde um hospital filantrópico, não havendo outras unidades do Estado – sendo que 11 dessas cidades são consideradas de extrema pobreza.

“Este encontro com o governo paulista representa mais um passo dado pelo FONIF no sentido de ampliar a visibilidade em torno do setor filantrópico, chamando a atenção para a relevância do trabalho desenvolvido pelo nosso setor em todo o país, nas três áreas em que atuamos”, declarou Custódio Pereira, presidente do FONIF.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.