ANEC ressalta importância do FONIF como espaço de evolução da filantropia na educação

Nesta edição da Newsletter, o FONIF inaugura uma coluna especial para que nossas associadas possam elucidar suas atividades. Será apresentada uma instituição a cada edição. Iniciaremos pela ANEC.

 

ANEC ressalta importância do FONIF como espaço de evolução da filantropia na educação

FONIF - NOTA ANEC OKA finalidade do trabalho da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) é a de atuar em favor de uma educação de excelência, fundamentada em preceitos que visem à formação de valores humanos. Por meio da educação, a ANEC trabalha em prol da construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, baseada no ensinamento social da Igreja. Ao promover a extensão social e o desenvolvimento cultural, a filantropia incide na sociedade de modo a fazer de suas atividades instrumentos que contribuam na formação cidadã.

A ANEC participa do FONIF como forma de potencializar as ações e práticas de responsabilidade social. Para o Ir. Paulo Fossatti, presidente da ANEC, “o Fórum contribui para o desenvolvimento da responsabilidade que a educação católica tem perante a sociedade”.

“No FONIF conseguimos prestar uma efetiva colaboração das escolas católicas dentro da responsabilidade educacional do país. Nós estamos presentes em ações filantrópicas, educando e preparando nossos jovens para o futuro da nação”, comenta. E Evandro Ribeiro, secretário executivo da ANEC, acrescenta importância da participação da associação no FONIF:

“É um espaço onde associações e entidades podem explorar o desenvolvimento social, pois unimosforças lutando pela mesma causa”.

A ANEC segue a liberdade de ensino consagrada na Declaração Universal dos Direitos Humanos, na Constituição Brasileira e nos preceitos do magistério eclesial. Propõe defender também a liberdade de escolha das famílias referentes aos modelos de educação que almejam para seus filhos.

© Copyrights 2015 FONIF

Desenvolvido por: AW Digital