O setor filantrópico atende parte significativa da população brasileira nas áreas de assistência social, saúde e educação, executando serviços de políticas públicas em parceria com o Estado.

Apesar disso, as questões regulatórias do setor não foram amplamente debatidas, o que resultou em normativas que não corresponderam às demandas das instituições filantrópicas.

O FONIF, cumprindo sua missão de promover maior sinergia entre o setor, que é caracterizado pela pluralidade e atuação diversificada, convidou seus diversos atores – associados ou não –  para dois encontros sobre as questões regulatórias, especialmente a Lei 12.101/2009.

Com o objetivo principal de promover o diálogo entre as instituições filantrópicas, visando construir uma proposta de regulamentação de forma ampla e democrática, os encontros realizados em setembro e novembro, em Brasília, reuniram a alta gestão de entidades representativas do setor filantrópico.

Os fóruns foram programados de forma que, após algumas exposições técnicas, os participantes, divididos em três grupos de trabalho – assistência social, educação e saúde – dialogavam sobre suas áreas e traziam proposições de melhoria para o setor.

Para o Pe. Tabosa, vice-presidente do FONIF, encontros como este reafirmam uma das missões do fórum, de congregar seus membros em busca de soluções para a vida de seus beneficiários. “É pelos milhões de brasileiros que precisam de nossas instituições que estamos aqui”, lembra Pe. Tabosa.

“A produtividade de um encontro focado como este é muito alta; conseguimos reunir um alto escalão de profissionais que está no dia a dia das organizações e tem conhecimento de causa”, afirma Ednilson Guiotti, diretor de relações institucionais do Grupo Marista, e relator do Comitê de RI do FONIF.

 

FONIF- (9) FONIF- (30) FONIF- (67) FONIF- (74) FONIF- (144) FONIF- (183)

WhatsApp Image 2017-10-30 at 15.27.32 (1) WhatsApp Image 2017-10-30 at 15.27.29 (1) WhatsApp Image 2017-10-30 at 15.27.27

 

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.