Representantes do FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas foram a Brasília, em setembro, com o objetivo de apresentar a autoridades do governo os resultados da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, realizada recentemente pela Instituição.  
 
A agenda incluiu reuniões com Marcelo Caetano, Secretário da Previdência do Ministério da Fazenda e representantes da Previdência Social e da Receita Federal; Bruno Bianco Leal, Assessor Especial da Casa Civil; e representantes dos Ministérios da Saúde, Educação e Trabalho. 
 
Para Custódio Pereira, presidente do FONIF, os encontros mostraram a importância da pesquisa, que mostra, entre outras evidências, que a cada R$ 1,00 investido em filantropia, há um retorno de R$ 6,00 em benefício da sociedade, uma contrapartida expressiva, uma vez que apenas 3% do total arrecadado pela previdência é direcionado para instituições filantrópicas que atuam nas áreas Saúde, Educação e Assistência Social. 
 
Instituições filantrópicas em Brasília
Participaram das reuniões, além de Custódio Pereira, Euler Pereira Bahia, Dora Silvia Cunha Bueno, Edson Rogatti e Padre Antonio Tabosa Gomes, Vice-Presidentes do FONIF; Liliane Pellegrini, Diretora de Comunicação; Thiago Cabral, Diretor Jurídico; Vanderlei Vianna, do Conselho de Especialistas.
 
Representantes de instituições filantrópicas também se uniram ao Fórum nos encontros em Brasília: Ir. Paulo Fossati e Evandro Luis Amaral Ribeiro, respectivamente Presidente e Secretário Executivo da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC; Prof. Dr. Vilmar Thomé, ex-Presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – ABRUC; Ednilson Aparecido Guioti, Diretor do Grupo Marista; Monica Vargas e Ricardo Romeiro, respectivamente Diretora Regional e Gerente de Assuntos Institucionais e Corporativo do CIEE de Brasília e Entorno; Paulo Henrique Aquino e Dra. Daniela Nazaré Miranda Alves, respectivamente Diretor de Educação e Coordenadora Corporativa Trabalhista da Associação Congregação de Santa Catarina.
 
Pedro Mello e Daniel Domeneghetti, da Dom Strategy, empresa que conduziu o estudo, também participaram de reuniões.
 
ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.