FONIF e Grupo Bandeirantes fortalecem parceria

FONIF_Reunião Band_25out_2

A parceria do FONIF com o Grupo Bandeirantes, iniciada em 2017, acaba de dar mais um passo importante com a realização de um encontro com a direção do Instituto Bandeirantes – IB, instituição responsável por incentivar, implementar, promover e monitorar ações sociais e educativas junto às empresas do grupo em todo o país.

A reunião, que aconteceu em 25 de outubro, teve o objetivo de alinhar iniciativas de apoio do IB às ações promovidas pelo FONIF em defesa da filantropia, e contou com a participação de Denise Arbex, Catarina Casanova e Shirlei Figueiredo Alves, da Direção do Instituto Bandeirantes, além de representantes do FONIF – Custódio Pereira, presidente; Euler Pereira Bahia, vice-presidente; Thiago Cabral, diretor jurídico; e Suli de Moura, secretária executiva.

Na ocasião, o presidente do FONIF apresentou à direção do IB informações relevantes sobre a atividade filantrópica no Brasil, bem como projetos que o Fórum vem desenvolvendo com o objetivo de valorizar e fortalecer as ações desse setor tão representativo para o país.

Um dos temas abordados na reunião foi o fortalecimento, em 2019, do Dia Nacional da Filantropia, comemorado em 20 de outubro, e que tem a proposta de representar um grande marco nacional da atividade filantrópica no país. O objetivo é que a data contribua para dar visibilidade e estimular a sociedade a aderir e apoiar as ações filantrópicas realizadas pela sociedade civil e pelo próprio setor de forma permanente.

“Temos certeza de que o apoio da Rede Bandeirantes será fundamental para alcançarmos os objetivos relacionados aos três eixos do DNF, que são: o incentivo à prática solidária, a geração de conhecimento sobre a causa filantrópica e a divulgação ampla de ações do setor”, comentou Custódio Pereira.

Após o encontro, as equipes do FONIF e IB devem trabalhar em uma proposta de planejamento de ações a serem desenvolvidas ao longo de 2019 em parceria pelas duas instituições.

“Ficamos muito felizes com a disponibilidade e empenho do Grupo Bandeirantes no apoio à nossa causa”, completou o presidente do FONIF.

© Copyrights 2015 FONIF

Desenvolvido por: AW Digital