Livro “Fundações, associações e entidades de interesse social” do professor José Eduardo Sabo Paes usa pesquisa FONIF como referência

Em 2015, quando o FONIF realizou a pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o País” um dos objetivos era que ela se tornasse uma consultada referência sobre o setor. Pouco tempo depois o FONIF já via esta meta cumprida, com a menção da pesquisa pela imprensa e seu uso por acadêmicos.

O livro do Prof Dr. Sabo Paes vem coroar este alcance do FONIF. Com mais de 15 mil cópias já vendidas logo após o seu lançamento, editado pela Forense, o livro pode ser comprado pelo site www.grupogen.com.br.

Além do já conhecido e rico conteúdo da obra, a nona edição do livro do professor Sabo traz como novidade o acesso ao material suplementar via internet.

O leitor pode ter acesso à integra da legislação citada na obra, por meio de uma senha disponível da contracapa do livro, e ainda a modelos de peças editáveis, nos quais o leitor terá exemplos de conteúdo de 1) Escritura Pública de Constituição de Fundação; 2) Escritura Pública de Extinção de Fundação; 3) Estatuto de Fundação; 4) Ata de Assembleia-Geral de Constituição de Associação; 5) Estatuto de Associação; 6) Estatuto Modelo de Organização de Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP; 7) Requerimento; 8) Termo de Compromisso; 9) Declaração (dos Diretores da Entidade Interessada na Qualificação de OSCIP); 10) Termo de Parceria; 11) Termo de Adesão ao Serviço Voluntários.

O professor José Eduardo Sabo Paes é membro do Conselho de Especialistas do FONIF e coordenador do NEPATS – Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas no Terceiro Setor.

Para saber mais: http://www.nepats.com.br

 

© Copyrights 2015 FONIF

Desenvolvido por: AW Digital