21432822_1653067984727084_655790365486601328_nO mês de agosto foi de muitos reconhecimentos para o trabalho que o FONIF vem realizando em sua trajetória. Tão pouco tempo e tanto a mostrar… Foi o que apresentaram as duas reportagens do Jornal da Band, sobre a contribuição da filantropia nas áreas de saúde, educação e assistência social baseada nos dados da pesquisa do FONIF.

Além deste reconhecimento por meio da mídia, a Associação Paulista de Fundações – APF, no último dia 29 de agosto, em cerimônia no Centro de Eventos do CIEE, lotado de autoridades e personalidades dos três setores – público, empresarial e do terceiro setor, fez a entrega do Prêmio Pedro Kassab ao Presidente do FONIF, Prof. Dr Custódio Pereira.

A premiação reconhece anualmente uma personalidade e uma pessoa jurídica que tenham contribuído para o desenvolvimento das fundações ou de seu setor como um todo. O patrono do Prêmio, Dr. Pedro Kassab, foi Vice-Presidente da APF e, em sua vida na medicina e como voluntário das causas sociais colaborou enormemente para o crescimento e fortalecimento do terceiro setor no Brasil.

Custódio Pereira, revelou que para ele “é uma honra muito grande receber este prêmio, pois eu tive o privilégio de conviver com o Pedro Kassab, pessoa que se destacava pela habilidade no trato com as pessoas.” Custódio ainda lembrou, emocionado, que aprendia muito com a sabedoria de Pedro Kassab, uma das pessoas mais éticas com quem convivera. Vários membros do FONIF presentes ao evento celebravam, pois esta premiação vem corroborar com o reconhecimento da trajetória que o Fórum vem trilhando desde sua fundação em 2013.

Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da APF lembra que “Na Associação temos uma comissão independente para o Prêmio, presidida pelo Cláudio Kassab e assim, eu não fico sabendo de nada, apenas o resultado final. Quando eu soube que o premiado era o Custódio, fiquei muito feliz, porque é uma certeza de que todo o nosso trabalho vale a pena. Ele está sempre perto da gente no FONIF, realizando muito pelas filantrópicas”. Já Ednilson Guioti, diretor corporativo de relações institucionais do Grupo Marista, afirma que “ao ver o Custódio receber este prêmio, comemoramos por vê-lo tão feliz e ao mesmo tempo transportamos para a nossa realidade do FONIF. O Custódio, durante estes anos lutou bastante para que as organizações se unissem em torno da causa das filantrópicas e este prêmio só vem fortalecer, tanto a pessoa jurídica que ele representa no nosso setor, quanto o FONIF, que é o nosso Fórum representativo, cada dia mais estável.

Thiago Ferreira Cabral advogado do Colégio São Luiz, lembra bem que o FONIF foi fundado com o ideal de unir as três áreas da filantropia que estavam distantes e foi necessário um trabalho altruísta, muita dedicação de um hábil líder: “este líder foi o Prof. Custódio Pereira que conseguiu aglutinar, incansavelmente, passando por cima de todos os obstáculos que vieram pelo caminho. O Prêmio Pedro Kassab vem reconhecer isso. O FONIF já trouxe uma excelente e crível pesquisa ao mercado e ainda vai trazer mais dados para a sociedade”.

O Prêmio Kassab pessoa jurídica 2017 foi entregue ao TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.