Manifesto pela Imunidade do Terceiro Setor é lançado na CONECT – A Conferência da FUNDAMIG

Especialistas, autoridades e organizações do Terceiro Setor se reuniram para falar sobre os cenários, impactos e perspectivas para o futuro.

A Federação representativa do Terceiro Setor em Minas Gerais propiciou aos presentes em seu evento, na última sexta-feira, 17, momentos únicos de informação, reflexão e ricos debates.

A FUNDAMIG – Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado, em parceria com a CEBRAF – Confederação Brasileira de Fundações – e várias outras organizações, que patrocinaram e apoiaram o evento, realizou, na última sexta-feira, dia 17, no campus Alphaville da Fundação Dom Cabral, filiada à FUNDAMIG, a CONECT – A Conferência da FUNDAMIG, que teve como tema central os “Cenários para o futuro e seus impactos hoje para o Terceiro Setor”.

O evento contou com a presença de importantes autoridades mineiras e para o Terceiro Setor, como o Procurador Geral do Município – Dr. Tomaz de Aquino Rezende, a Promotora de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Dra. Valma Leite da Cunha, a presidente da CEBRAF – Dora Silvia Cunha Bueno, o presidente do FONIF – Custódio Pereira, e o presidente do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral – Prof. Mozart Pereira dos Santos, além do próprio presidente da FUNDAMIG – professor Leonardo Coelho.

Na oportunidade, a Federação representativa do Terceiro Setor em Minas Gerais entregou o Prêmio FUNDAMIG de Cidadania, que reconheceu quatro importantes organizações e personalidades, que apoiam, investem e incentivam o Terceiro Setor: o CAO-TS, na categoria Órgão Público, o fundador da MRV Engenharia, Rubens Menin, como Personalidade Empresarial, o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de BH, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, como Personalidade Social, e a TV Globo Minas, como exemplo de Mobilização Social.

Foram compartilhados, por profissionais de renome, conteúdos ricos sobre os cenários político e econômico brasileiros e sobre a sustentabilidade das organizações e contrapartidas que oferecem à sociedade.Os participantes também puderam conhecer produtos inovadores, como o PROVE – Programa de Voluntariado Empresarial e Organizacional – que é uma metodologia de gestão de programas de voluntariado personalizada para o Terceiro Setor; e o Seguro Mais Solidário, uma forma muito fácil e proveitosa de Captação de Recursos, pela qual instituições, pessoas e empresas transformam seus seguros em doações, sem custo.

Um marco importante foi o ato público de assinatura da Carta de Minas Gerais em prol do Manifesto pela Imunidade Tributária do Terceiro Setor, lançado no painel “Agenda Nacional” pela CEBRAF e federações filiadas. Considera-se que “esse é o momento histórico no qual as Federações devem se unir em torno de uma só meta: a consolidação da conquista constitucional, que defende a imunidade tributária como política e economicamente relevante, socialmente justa e juridicamente coerente” (Paulo Haus – presidente da FUNPERJ).

O evento, que teve como anfitriã a maior escola de negócios da América Latina, a Fundação Dom Cabral, filiada à FUNDAMIG, foi uma excelente oportunidade de conexão entre organizações e pessoas, destacando a força e importância do Setor.

ACESSE
WWW.FUNDAMIG.ORG.BR/MANIFESTO

Fonte: CEBRAF

© Copyrights 2015 FONIF

Desenvolvido por: AW Digital