No dia 16 de junho, o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas reuniu associados e convidados para o FONIF em Ação 2, que aconteceu no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, das 9h às 12h.

O evento teve início com o presidente do FONIF, Custódio Pereira, que ressaltou que as instituições filantrópicas não são responsáveis pelo Déficit da Previdência Social. “Nós realizamos uma pesquisa que provará que nosso setor contribui, e muito, para as políticas públicas em parceira com o Estado”, afirmou.

Capturar

Na sequência, foram apresentados aos participantes as ações que o Fórum realizou nos últimos meses, como reuniões com Ministérios e autoridades de interesse ao setor. Além disso, foram 16 encontros da diretoria executiva para planejamento das atividades. A diretora de comunicação, Liliane Pellegrini, anunciou as atividades do Comitê de Comunicação, formado por Carlos Uehara, Célia Dugaich, Sonia Camargo Santos e Stephan Younes.
Destacou os objetivos e atividades que serão desenvolvidos nos próximos meses e a reestruturação do site do FONIF.
O relator do Comitê Legal e Regulatório, Luiz Eduardo Soares Martins, apresentou a Agenda Político-Institucional e distribuiu exemplares impressos patrocinados pela Fundação Visconde de Porto Seguro. A equipe técnica responsável pela elaboração da Agenda foi composta por: Andre Araújo, André Gall, Antônio Azevedo, Antônio Weck, Ednilson Guioti, Liliane Pellegrini, Luciana Fernandes, Misael Barreto Filho, Nelson Ajuricaba, Nilton Cesare Padredi, Ricardo Monello, Roberto Tambelini e Thiago Ferreira Cabral.

Em seguida, o público assistiu à apresentação dos resultados finais da pesquisa elaborada pela Dom Strategy sobre o impacto das filantrópicas nas políticas públicas no Brasil, que será divulgada em breve pelo FONIF.
Um vídeo sobre a filantropia, realizado pela empresa Abre Aspas, encerrou o evento. Com a temática “o que é óbvio precisa ser lembrado”, o vídeo explica didaticamente o que é filantropia e o papel das instituições na vida dos brasileiros, além de reforçar o papel do FONIF na defesa dessa causa.
O vídeo poderá ser compartilhado por todas as instituições.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.