Encontro Online de Formaçāo sobre Filantropia

fonif-logo-120x120

Em 23 de junho, o FONIF realizou o Encontro Online de Formação sobre Filantropia, evento gratuito com objetivo de trazer um panorama histórico, jurídico e social do setor filantrópico no Brasil. A primeira conversa tem como público-alvo as equipes de comunicação e marketing das entidades. 

“Ficamos muito felizes com a audiência que prestigiou o Encontro. Foi  uma oportunidade riquíssima para que os profissionais de comunicação e de marketing das instituições filantrópicas pudessem se apropriar mais dos conceitos, leis e regulamentação sobre o setor. Acreditamos que o domínio do tema facilita o entendimento da cultura da instituição onde trabalham, além de facilitar a produção dos materiais de comunicação e de marketing” explicou Carmem Murara, diretora de comunicação do Fonif.

Durante o evento, o diretor presidente da Fundação Fé e Alegria e Superior do Núcleo dos Jesuítas de Brasília, Padre Antônio Barbosa, destacou o que ele acredita ser a mola propulsora de quem trabalha no setor.

“Essa motivação tem relação direta com o amor – quem ama se importa, cuida e se preocupa com o entorno, com a família, com a vizinhança, com os colegas de trabalho. Esse amor que nos envolve em uma rede de solidariedade”.

Thiago Cabral, diretor jurídico do Fonif, falou didaticamente sobre as questões jurídicas do setor, desde conceitos básicos de imunidade e isenção, até às possíveis implicações que podem ser impostas às filantrópicas a partir da aprovação do projeto de Lei Complementar em tramitação no Governo.

Custódio Pereira, presidente do FONIF, enalteceu a dimensão do trabalho filantrópico em nosso país. “Nós temos uma força gigante de amor e ajuda ao próximo, e se pudermos contar com o apoio dos times de comunicação, responsáveis por divulgar o que fazemos, seremos um setor ainda mais forte”.