O protagonismo dos Comitês do Fonif em 2021

fonif-logo-120x120

Parte estratégica da Governança, os comitês do Fonif cumprem um importante papel em reunir equipes altamente qualificadas que participam de forma voluntária para ajudar a causa filantrópica.

Ano após ano, os comitês se consolidaram como um espaço democrático de troca de ideias e iniciativas em prol do setor.

Liderado por Carmem Murara, o grupo de Comunicação realizou dez reuniões de fevereiro a dezembro, tendo como principais pautas o PLP 134/2019, eventos como o Encontro Online de Formação, ações de engajamento e compartilhamento de iniciativas dos associados e organização do Dia da Filantropia.

O desafio para 2022 é avançar na troca de experiências e no compartilhamento das boas práticas, com foco principal nas ações de comunicação para divulgar os resultados da terceira edição da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, avalia Carmem Murara.

Com nove encontros, o Comitê Jurídico tratou de temas estratégicos para o setor, como o aprofundamento de discussões do PLP 134. Segundo o Dr. Thiago Cabral, coordenador do time jurídico,

o ano de 2022 trará muitos desafios para o setor filantrópico, como a articulaçāo para a derrubada dos vetos à LC 187/2021, e a participação do comitê deverá ser ainda mais importante para apoiar as decisões da diretoria do FONIF”.

Os Comitês de Ética, Estratégico e de Relações Governamentais também compõem a Governança do Fonif e contribuíram ao longo de 2020 na discussão de pautas do setor filantrópico.