Comitês

Comitê Legal e Regulatório

Relator - Luiz Eduardo Soares Martins
Relator - Luiz Eduardo Soares Martins Bacharel em Direito pela Faculdade Metropolitanas Unidas – FMU (2001), pós-graduação em Direito Tributário na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC,  Master of Business Administration – MBA no IBMEC. Cursos de educação continuada e especialização em Direito Empresarial do Trabalho – FGV/GVlaw e Direito do Terceiro Setor – FGV/GVlaw. Com experiência nas áreas empresarial e terceiro setor, atualmente é Gerente Jurídico da Fundação Visconde de Porto Seguro, instituição filantrópica e de ensino estabelecida há 139 no país, atuando como responsável por todo o Departamento Jurídico da entidade. Coordena o Comitê Legal e Regulatório, como membro integrante do FONIF.
Nilton Cesare Pedradi
Nilton Cesare Pedradi Advogado especializado em Gestão do Terceiro Setor.
Foi Conselheiro de Assistência Social do Município de São Paulo.
Roberto Tambelini
Roberto Tambelini Pós-Graduado em Direito Público e Criminologia pela FMU - Instituto Metropolitano de Criminologia de São Paulo. Graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso. Procurador Geral do Município de Cuiabá anos 1983 a 1985. Secretário de Justiça de Estado de Administração do Estado de Mato Grosso anos 1991 a 1994. Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Cuiabá - Unic, anos 1998 a 2002. Atualmente é responsável pelo setor jurídico do Instituto Presbiteriano Mackenzie, mantenedor da Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo. Advogado militante, atuando desde a primeira instância até às instâncias superiores, em grau de recurso. Consultor jurídico e parecerista.
Thiago Ferreira Cabral
Thiago Ferreira Cabral Bacharel em Direito. Especialista em Direito Imobiliário (FMU). Especialista em Direitos Autorais (CBL – Câmera Brasileira do Livro). Pós-Graduado em Direito Civil (FMU) e em Direito Civil com matiz Filosófica (Faculdade de São Bento).

Conselheiro do Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo – COMAS –SP, como membro eleito pelos Segmentos Entidades e Organizações de Assistência Social, em 2010/2012. Presidente do COMAS – SP pelo segmento das entidades em 2013. Conselheiro do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, gestão 2012/2014 segmento trabalhadores. Conselheiro do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, gestão 2014/2016 segmento Entidades. Sócio proprietário da Ferreira Cabral, Raguza, Monteiro & Patah Sociedade de Advogados, sociedade de advogados desde 1993 especializada em assessoria a Instituições de Ensino e de Assistência Social.

Presta assessoria empresarial jurídica para Entidades de educação, assistência social e em direito público. Possui parceiros comerciais na Cidade do Porto – Portugal, Macau - China e Barcelona - Espanha onde conta com profissionais associados.
Vanderlei Viana
Vanderlei Viana Advogado em Brasília é consultor jurídico da IRLA – Associação Internacional de Liberdade Religiosa para a América do Sul - International Religious Liberty Association.

Comitê de Comunicação

Jéssica A. Santos – Gerente de Comunicação
Jéssica A. Santos – Gerente de Comunicação Mestranda em Produção Jornalística e Mercado pela ESPM. Possui Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Integrada, pelo Mackenzie e graduação em Jornalismo, pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Tem experiência na área de Comunicação, Produção de Conteúdo e Marketing Educacional e atualmente integra a equipe de Marketing da Associação Santa Marcelina, responsável pelas atividades de comunicação institucional de todas as escolas e faculdades mantidas pela Rede de Educação no Brasil. Desde 2016 é voluntária do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas, dando suporte às ações de comunicação.
Sonia M C Santos
Sonia M C Santos Graduação em Comunicação Social pela Universidade de Ribeirão Preto (1975). Mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo – UMESP (2000). Especialização em Gestão Universitária pela Universidade São Marcos – UNIMARCO (2004). Atualmente é Coordenadora de Graduação e da Divisão de Marketing e Comunicação da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP)

Comitê Relações Institucionais

Relator - Vanderlei Vianna
Relator - Vanderlei Vianna Advogado em Brasília é consultor jurídico da IRLA – Associação Internacional de Liberdade Religiosa para a América do Sul - International Religious Liberty Association
Rodrigo Navarro
Rodrigo Navarro Engenheiro de Produção (UFRJ), com especialização na Harvard Law School (Negociação), London Business School (Inovação & Liderança) e George Washington University (Business in a Political Age). Doutorando em Administração (DBA) pela École Superieure de Commerce de Rennes, França. Autor de artigos publicados Brasil e no exterior, além dos livros Estratégia de Empresas e Relações Governamentais Estratégicas. Professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o idealizador e coordenador em Brasília e no Rio de Janeiro do primeiro MBA em Relações Governamentais do Brasil. Membro da Diretoria da ABRIG (Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais).
Arnaldo Bartalo Jr.
Arnaldo Bartalo Jr. Possui graduação em Economia pela UniSant’Anna, Pós-Graduação em Auditoria pela Fundação de Comércio Alvares Penteado - FECAP/Audibra e MBA em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Atualmente ocupa o cargo de Superintendente Executivo de Filantropia do Hospital Beneficência Portuguesa – SP, responsável pela área de Filantropia, Projetos Filantrópicos, e de Relações Institucionais e Governamentais
Cristiane Claro
Cristiane Claro Cristiane Claro é Coordenadora de Relacionamentos Institucionais na FIDI - Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem. Também é responsável pelas ações sociais realizadas na instituição, como campanhas de conscientização e implantação do projeto de humanização em hospitais do sistema público de saúde. Graduada em Psicologia, com especialização em Psicopedagogia, atua há 15 anos na área de projetos sociais e programas institucionais.

Comitê de Fundrainsing e Linhas de Financiamento

Relator - Gézio Medrado
Relator - Gézio Medrado Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Guarulhos (1975), mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992 e 2001, respectivamente). Diretor Geral do Colégio Batista Brasileiro (Perdizes e Bauru); Consultor Jurídico e Sócio Titular e Fundador do Gézio Medrado, Marli Baptista Adv Associados; Professor Assistente Doutor da PUC-SP/FEA. É conselheiro do Conselho Superior das Ralações de Trabalho (CORT) da FIESP; Foi Professor da Escola Judicial do TRT/II Região. Leciona em cursos de pós-graduação (Relações Individuais e Coletivas de Trabalho; Processo do Trabalho). É Juiz do Trabalho aposentado. Foi V. Presidente e Diretor Cultural da Amatra-SP. É Diretor Social e Cultural da AMAJUST - Associação dos Magistrados Aposentados da Justiça do Trabalho; Palestrante nos Congressos da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social da qual é membro. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de São Paulo; Associado a AMB - Associação dos Magistrados do Brasil; da ANAMATRA - Associação Nacional dos Magistrados Trabalhista; do Instituto de Direito Social Cesarino Júnior; da Associação Internacional de Direito do Trabalho e Seguridade Social; da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho do TRT-SP (São Paulo, Br), no grau de Comendador.

© Copyrights 2015 FONIF

Desenvolvido por: AW Digital