Lideranças de entidades filantrópicas se reuniram nesta segunda-feira (18/11) com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Objetivo do encontro foi agradecê-lo pelo apoio que tem dado às causas do setor.

“Desde o tempo em que era deputado, ele mantém um diálogo de maneira clara e evidente, manifestando o apoio sempre que possível”, explicou o presidente do FONIF, Custódio Pereira. “As entidades estão cada vez mais juntas, unidas e articuladas. Isso é importante para o setor”.

Como demonstração de gratidão, as entidades presentearam o ministro com uma placa que agradece o trabalho feito e reforça a contribuição para a justiça social no país. Neste ano, as entidades filantrópicas, sob a liderança do FONIF lutaram pela manutenção das imunidades tributárias garantidas pela Constituição e ameaçadas pela Reforma da Previdência.

Caravana com representantes das filantrópicas nos gabinetes dos deputados e senadores, audiências públicas, encontros com parlamentares e seminários foram algumas das ações do FONIF e das entidades filantrópicas com o objetivo de se fortalecerem, além de conscientizar parlamentares e população sobre a importância do atendimento que prestam em Saúde, Educação e Assistência Social.

“O Ministro Onyx tem revelado estreita coerência entre o discurso e as atitudes no que respeita sua histórica relação com as instituições filantrópicas, o que reforça ser possuidor atributos morais dignos de todo respeito e admiração por parte do setor.  Assim,  particularmente, considero  justa e apropriada a manifestação de gratidão”, afirmou Euler Pereira Bahia, vice-presidente do FONIF.

 

Estiveram presentes no encontro:

· Assessores Parlamentares: Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, Belas Artes de SP e UNISA/SP – Michele Louise Moura e Udson Jaques Perdigão Filho

· ABIEE – Euler Pereira Bahia – Vice Pres. ABIEE e Vice Pres.do FONIF

· ABMES -Sólon Hormidas Caldas- Diretor executivo

· ABRAFI – Iara de Moraes Xavier Braga – Diretora Técnica

· ABRUC – Waldemiro Gremski – Reitor PUC/PR

· ANEC – Ir Adair Aparecida Sberga – Diretora

· ANEC – James Pinheiro dos Santos – Secretário Executivo

· ANUP – Bete Guedes – Presidente

· APÓSTOLAS do Sagrado Coração Jesus – Ir Adelir Weber –Ecônoma , Ir. Matilde de Lima Carmo, Ir. Valéria Andrade Leal, Ir. Maria Gorete Resende dos Santos

· ASM – Sta. Marcelina -Ir Cacilda Oliveira de Carvalho – Repres. Delegada Geral

· CEBRAF – Paulo Haus – Presidente

· COFENEN – Paulo Cardim – Presidente COFENEN e Cons.CONSEAS

· COMUNG – Jaira Puppin – Secretaria executiva

· CONIB – Tamara Socolik – Vice Presidente da Associação Cultural Israelita de Brasília

· CRB – Ir Maria Inês – Presidente

· CRUB – Waldemiro Gremski – Reitor PUC/PR

· FEBRAEDA – Antônio Roberto Silva Pasin – Presidente

· FONIF – Custódio Pereira – Presidente

· FÓRUM – Amábile Pacios (representante)

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.