Fonif mantém presença da mídia em 2021

O ano de 2021 continuou sendo um período desafiador para conquistar espaços midiáticos relevantes, já que todos os holofotes estavam voltados para os impactos da pandemia pelo coronavírus. Mesmo assim, o FONIF conseguiu se destacar estrategicamente nos veículos de comunicação, com pautas em CBN, TV Aparecida, Rádio Trianon, TV Senado, etc, além da diversificação dos porta-vozes.

 

Foram mais de 250 inserções em que foi possível reforçar sua missão institucional em defesa da causa filantrópica. Confira os principais destaques da imprensa em 2021: 

 

CNN Brasil - 01/04/2021

Entrevista de Custódio Pereira, presidente do FONIF, sobre as doações de pessoas físicas e jurídicas durante a pandemia.

 

Uol - 01/06/2021

A reportagem utiliza dados da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil” para explicar o que é filantropia.

 

RÁDIO

 

Rádio CBN - 03/07/2021

Edson Rogatti, vice-presidente do FONIF, fala sobre a importância dos hospitais filantrópicos para o país.
MARANHĀO

 

O Estado do Maranhāo - 04/07/2021

Artigo “Dia Nacional do Hospital e os Filantrópicos” destaca o protagonismo dos serviços prestados pelas entidades filantrópicas de saúde. 

 

TV Aparecida - 12/08/2021

A TV Aparecida ouviu o Padre Antonio Tabosa, vice-presidente do FONIF, Superior do Núcleo Apostólico dos Jesuítas em Brasília e Diretor-Presidente da Fundação Fé e Alegria, sobre o impacto dos serviços prestados pelo setor filantrópico no país. 

 

Rádio CBN - 29/08/2021

Custódio Pereira, presidente do FONIF, fala sobre a importância do setor de captação de recursos para instituições filantrópicas e a necessidade de investir na formação de profissionais com as habilidades e competências necessárias para o trabalho.

 

Jornal Correio do Povo - 02/09/2021

Artigo de Custódio Pereira, presidente do FONIF, fala sobre o aumento de doações durante a pandemia e que as pessoas estão dispostas a doar se as organizações souberem como pedir. 

 

Jornal de Brasília - 17/09/2021

Custódio Pereira falou sobre educação e filantropia na live organizada e transmitida pelo canal de Francesco Pellegatta no Instagram em parceria com o Jornal de Brasília. 

 

O Valor Econômico- 17/11/2021

Thiago Cabral, diretor-jurídico do FONIF, é um dos entrevistados em reportagem sobre a votação do PLP 134/2019 na Câmara e no Senado.