Caravana da Filantropia em Brasília

Descrição do evento:


Caravana da Filantropia em Brasília
14, 15 e 16 de março de 2017

 

As filantrópicas vivem um momento decisivo no cenário político nacional e precisamos nos mobilizar em prol da nossa causa, demonstrando nossas contribuições sociais e importância para o desenvolvimento do país.

A pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil” revelou que geramos 1,3 milhões de empregos e realizamos 161 milhões de atendimentos, além de retornar para a sociedade 5,92 o valor investido em imunidade e isenções.

No entanto, devido à falta de conhecimento sobre o tema de grande parte da população, o setor filantrópico incorre no risco de ser penalizado na reforma tributária, prejudicando a sustentabilidade das instituições e comprometendo o atendimento em saúde, educação e assistência social.

A mídia tem vinculado matérias controversas a respeito do assunto. Embora algumas sejam favoráveis, outras ainda revelam uma interpretação equivocada sobre a filantropia.

Nesse sentido, é fundamental promover a união do setor e lutarmos pela causa, buscando apoio junto ao Congresso Nacional. Para este fim, o FONIF programou uma visita à Brasília nos dias 14, 15 e 16 de março. O objetivo dessa iniciativa é dar conhecimento aos parlamentares das dificuldades enfrentadas pelo setor e sensibilizá-los quanto às significativas contribuições deste para as políticas públicas com a prestação de serviços na área de educação, saúde e assistência social.

Convidamos todos a levantarem a bandeira da filantropia e participar da Caravana do FONIF.

 

 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O EVENTO

 

O que é?

É uma mobilização em defesa da filantropia, organizada pelo FONIF, com a participação de cidadãos e instruções com o objetivo de sensibilizar os parlamentares quanto a importância das contribuições do setor para o desenvolvimento do pais.

 

Como eu posso participar?

Comparecendo à Brasília nos dias 14, 15 e 16 de março e participando dos encontros e reuniões com os congressistas. Além disso, se tiver contato com algum Senador e Deputado, agendando um horário para a comitiva do FONIF ser recebida no seu gabinete.

 

Qual será a programação?

Haverá programação nos três dias das 9h às 18h. Teremos reuniões pré-agendadas e encontros com Frentes, lideranças e bancadas. Os detalhes da agenda só serão divulgados presencialmente no dia.

No dia 14 de março nos encontraremos às 9h em Brasília em um ponto de encontro para alinhamento das atividades. O endereço será divulgado aos oficialmente inscritos.

 

Como irão se desenvolver as atividades?

Em alguns encontros o grupo permanecerá unido, podendo se subdividir para dar conta de todas as reuniões agendadas.

 

Qual será o posicionamento do grupo?

A Caravana da Filantropia é uma manifestação pacífica com objetivo de dialogar com o poder público de forma respeitosa e pautada nos termos da Lei.

 

Qual a responsabilidade do FONIF como organizador do evento?

Coordenar as atividades, produzir material de divulgação e organizar a agenda.

O FONIF não se responsabiliza e nem providencia transporte e hospedagem para os participantes da Caravana.

 

Como os membros da Caravana irão se comunicar durante o evento?

 Criaremos um grupo de WhatsApp no qual informaremos a programação e próximos passos.

 

Preencha o formulário abaixo e faça sua inscrição. Entraremos em contato para mais informações.

 



Voltar para o calendário

© Copyrights 2015 FONIF

Desenvolvido por: AW Digital