Da esq para a dir: Maurício de Mello Menezes, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), Dora Silvia Cunha Bueno, Dr. Custódio Pereira, deputado Eros Biondini (PROS-MG) e Ednilson Guioti, apresentam os ajustes no Parágrafo 11-B.

Da esq para a dir: Maurício de Mello Menezes, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), Dora Silvia Cunha Bueno, Dr. Custódio Pereira, deputado Eros Biondini (PROS-MG) e Ednilson Guioti, apresentam os ajustes no Parágrafo 11-B.

“É de extrema importância, nós, que fazemos as leis, recebermos subsídios de quem está na prática, para legislarmos mais próximos da realidade” – assim o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) definiu a influência do FONIF no trabalho dos deputados federais.

Ele se referia à reunião que os representantes do Fonif – Dr. Custódio Pereira, Mauricio Mello de Meneses, Dora Silvia Cunha Bueno e Ednilson Guioti tiveram com ele e com o deputado Eros Biondini (PROS-MG) para retomar as negociações da PEC 287/16. O objetivo do encontro foi ajustar a redação do Parágrafo 11-B, esclarecendo a ressalva para as Entidades Filantrópicas.

Ainda segundo o deputado Quintão, “o Fonif tem total credibilidade junto não só à Câmara Federal, mas também no Congresso para lutar em defesa e a favor das atividades da filantrópicas.” Ele completou assumindo que “ muitas vezes, nosso dia a dia nos impede de ter o aprofundamento técnico ideal nos temas e este subsídio técnico jurídico que vocês nos trouxeram é essencial para todas as áreas: saúde, educação e assistência social.”

Ele nos atualizou, anunciando que já avançaram bem na redação do texto, fazendo as alterações necessárias e que a matéria deve ser votada nesta semana (18 a 22/09) na Câmara e dali seguirá para as sequenciais votações no Senado e Presidência da República.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.