FONIF deseja sucesso ao ministro Onyx Lorenzoni, defensor da filantropia brasileira

O Fórum Nacional da Instituições Filantrópicas parabeniza o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) pela nomeação como Ministro Ordinário responsável por coordenar o governo de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e também por sua indicação para liderar o Ministério da Casa Civil a partir de 2019, após a posse do novo presidente.

Defensor da filantropia e das Instituições filantrópicas, Onyx Lorenzoni já apoiou publicamente o setor em diferentes ocasiões, com destaque para os debates em torno da Reforma da Previdência que aconteceram ao longo de 2017, quando as imunidades tributárias garantidas às instituições filantrópicas pela Constituição sofreram críticas e questionamentos.

À época, o deputado mostrou conhecimento e sensibilidade ao posicionar-se de forma favorável à causa filantrópica e à manutenção de seus direitos constitucionais. “Se são R$10 bilhões de renúncia, são R$60 bilhões de entrega”, disse Lorenzoni em uma comissão especial sobre o tema, defendendo as imunidades reservadas pelo Estado brasileiro à filantropia (clique aqui e confira o vídeo).

Em nome de todo o setor filantrópico brasileiro, o FONIF faz votos de que o deputado tenha êxito e sucesso nos novos desafios que estão por vir e espera poder continuar contando com seu valoroso apoio para o fortalecimento da atividade filantrópica no País, sempre com o objetivo de favorecer e beneficiar a população brasileira.

Custódio Pereira

Presidente do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas

 

 

 

© Copyrights 2015 FONIF

Desenvolvido por: AW Digital