FONIF participa de audiência no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Membros do FONIF reuniram-se com dirigentes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, no último dia 22 de maio, para uma audiência em que foi apresentado o trabalho da instituição em favor da filantropia no Brasil, bem como a representatividade do setor filantrópico para o País.

Participaram do encontro, representando o FONIF, o presidente da instituição, Custódio Pereira, o diretor jurídico, Thiago Cabral, além do pesquisador Pedro Mello, da Dom Strategy Partners, consultoria independente que desenvolveu, em parceria com o Fórum, uma pesquisa sobre o impacto da atuação das filantrópicas no Brasil. Entre os membros do TCESP presentes à reunião estavam Renato Martins Costa, conselheiro presidente, Sérgio Ciquera Rossi, secretário diretor geral, Ednéia de Fatima Marques, diretora técnica de divisão, e Mario Augusto Cabrera de Moraes, assessor técnico procurador.

Durante a audiência, foi apresentada a pesquisa realizada pelo FONIF, bem como seu papel histórico na prestação de serviços de saúde, educação e assistência social à população brasileira mais necessitada. “Promovemos a filantropia muito antes de haver leis de incentivo e regulação do setor. O que nos motiva é a missão e o carisma das nossas instituições”, declarou Custódio Pereira.

O presidente do FONIF destacou ainda a importância da audiência no TCESP. “Essa é mais uma iniciativa realizada com o objetivo de ampliar o diálogo com os agentes públicos sobre o setor filantrópico e sua importância para o País. Foi um encontro muito bom, no qual nosso tema foi recebido com muita atenção”, ressaltou.

Abaixo, confira foto da audiência do FONIF no TCESP.

© Copyrights 2015 FONIF

Desenvolvido por: AW Digital