Conib, entidade que representa a comunidade judaica no Brasil

Nessa edição, conheça a Conib, parceira do FONIF

Ruth Goldberg

A Conib (Confederação Israelita do Brasil) é uma associação sem fins lucrativos que representa a população judaica no Brasil. Criada em 1948, ela atua com base em princípios como democracia, diálogo, justiça social e combate à intolerância.

Um de seus principais papéis é de ser um canal de diálogo com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, atuando também para estreitar os laços com os diferentes organismos da sociedade civil.

A entidade combate o antissemitismo e a intolerância e representa os diferentes setores da comunidade judaica no Brasil, independentemente de vertentes religiosas ou políticas.

A parceria com o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas é uma maneira de unir forças em prol dos princípios defendidos pela Conib. “Fazer parte do FONIF e participar das discussões que fortalecem o campo social e filantrópico do país agrega valor para as nossas entidades e para a população judaica como um todo. Além disso, a parceria reforça os valores humanistas que sempre nos guiam”, explica Ruth Goldberg, diretora da Conib.

Atualmente, o órgão representa mais de 120 mil pessoas que integram as 14 comunidades organizadas associadas à Conib.

Logo novo CONIB

© Copyrights 2015 FONIF

Desenvolvido por: AW Digital