O Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas no Terceiro Setor (NEPATS) realizou, no dia 29 de outubro, seu Encontro Anual, em Brasília (DF), com foco no tema “Reforma Tributária e seus efeitos nas Entidades do Terceiro Setor”.

O encontro foi organizado pela Dra. Hadassah Lais de Sousa Santana, Dr. Júlio Edstron dos Santos e Prof. Dr. José Eduardo Sabo Paes e contou com o apoio do FONIF, reunindo especialistas e pesquisadores reconhecidos nacionalmente. Vanderlei Vianna, integrante do Comitê Jurídico e do Conselho de Especialistas do FONIF, também estava presente representando o Fórum.

A cerimônia de abertura teve a presença do Prof. Dr. José Eduardo Sabo Paes, além da Profa. Dra. Hadassah Lais Santana, Prof. Me. Luigi Mateus Braga, Prof. Gilson Adriano de Oliveira Lima, Prof. Enaildo Gonçalves Viana e Prof. Dr. André de Carvalho, presidente da Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor do Conselho Federal da OAB.

Os painéis centrais abordaram os temas “Reforma Tributária e adaptações necessárias para entidades sociais” e “Tributação Especial e Cooperativismo na Mineração”, com a participação de nomes como Prof. Me. José Hable, Prof. Dr. Paulo Coimbra (UFMG), Prof. Paulo Henrique Alves de Sequeira, Prof. Carlos Bruno Filho, Prof. Dr. Marcos Valadão, Prof. Me. Fabrício Jonatas, Prof. Dr. Sebastião Faustino Paula, Prof. Dr. Júlio Edstron Santos e Profa. Esp. Lina Ester.

Além dos debates, houve o lançamento de livros de membros do NEPATS, reforçando o compromisso da instituição com a produção de conhecimento, a cultura e o fortalecimento do Terceiro Setor.

Crédito da imagem: Vanderlei Vianna

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2026   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.