A filantropia na crise do COVID-19

 

Em um contexto em que a pandemia causada pelo coronavírus modificou as relações de trabalho com as quais estamos acostumados, as instituições filantrópicas enfrentam desafios significativos para manter suas atividades. Os setores de saúde, educação e assistência social estão sendo muito afetados pela situação e o FONIF está atento às suas necessidades e iniciativas.

Desde o início da pandemia, estamos acompanhando de perto as estratégias e posturas assumidas por nossos associados para entender melhor o que cada uma está realizando para passar por esse período. Nesse sentido, destacaremos aqui ações que algumas delas estão efetuando, com o intuito de fortalecer nosso compromisso com a defesa do setor e valorizar o papel da filantropia em um momento tão conturbado quanto esse.

 

Coalizão

Em parceria com o Ministério da Saúde, o Hospital Israelita Albert Einstein, o HCor,  o Hospital Sírio Libanês, o Hospital Moinhos de Vento, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e a Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) criaram a Coalização COVID, uma iniciativa de pesquisa com o objetivo de desenvolver pesquisas sobre tratamentos e medicamentos para uso contra o coronavírus.

 coalização

 

Suporte informacional

Informação foi a ferramenta escolhida pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz para o enfrentamento da COVID-19 nas redes sociais. Uma série de posts com dicas simples e instruções para o público geral angariam likes dos seguidores e criam uma fonte de informação confiável para a população.

im 2

Ciência e pesquisa

A AFIP criou uma página específica em seu site para o fornecimento de informações detalhadas e confiáveis sobre o COVID. As informações, fornecidas de maneira acessível e simplificada, demonstram o papel da ciência e na pesquisa para o enfrentamento de crises como essa.

 

Captação

Campanhas de captação de recurso dividem espaço com canais de informação via telefone aos pacientes na rotina do Hospital Santa Marcelina. As redes sociais também são atualizadas com informações e dicas para a população.

im 3

A Santa Casa da Misericórdia também está engajada na luta contra o COVID, atendendo inclusive em pronto-socorro externo. Por isso, realiza uma grande campanha de doações para manter suas atividades nesse período.

im 4

Cultura

Lives, tours por museus fazem parte do conteúdo divulgado pelo Centro Universitário Belas Artes para a quarentena, seja pela disponibilização de produções próprias ou pela curadoria de materiais externos.

im 5

O FONIF apoia a todos os seus associados e está à disposição para contribuir nesse enfrentamento. Nossos sinceros parabéns a todos os que estão fazendo o seu melhor para enfrentar esse momento.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.