Nesta sexta-feira, 29/3, os associados do FONIF participaram da Assembleia Geral Ordinária que apresentou um balanço das atividades desenvolvidas pela instituição no ano de 2018 e abordou temas importantes sobre projetos em andamento encabeçados pelo Fórum. O encontro foi realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e reuniu além dos associados, as organizações representativas, parceiros e voluntários.

Entre as pautas abordadas durante o encontro estiveram o Relatório de Atividades de 2018 e a parceria com o Instituto Maurício de Sousa, que deu origem à edição especial de um gibi com a Turma da Mônica que retrata a importância da filantropia para o país. Também foi tema da reunião a aprovação das contas da entidade do ano passado, e a validação da proposta orçamentária para 2019.

Além disso, os presentes também tiveram acesso aos dados da versão atualizada da pesquisa “A Contrapartida do Setor Filantrópico no Brasil”, realizada pelo FONIF em parceria com a Dom Strategy Partners e auditoria da Audisa e que acaba de ser lançada pela instituição.

Outros projetos atuais que visam a defesa do setor filantrópico também foram abordados nas apresentações, como a Caravana da Filantropia, que será realizada em Brasília entre os dias 28 e 30 de maio e o PLC – Projeto de Lei Complementar para o setor.

“Este é um momento muito importante para discutirmos o cenário das instituições filantrópicas e estarmos próximos aos nossos associados que desenvolvem um papel fundamental para toda a sociedade”, afirma Custódio Pereira, presidente do FONIF.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.