“É de extrema importância, nós, que fazemos as leis, recebermos subsídios de quem está na prática, para legislarmos mais próximos da realidade” – assim o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) definiu a influência do FONIF no trabalho dos deputados federais.
Ele se referia à reunião que os representantes do Fonif – Dr. Custódio Pereira, Mauricio Mello de Meneses, Dora Silvia Cunha Bueno e Ednilson Guioti tiveram com ele e com o deputado Eros Biondini (PROS-MG) para retomar as negociações da PEC 287/16. O objetivo do encontro foi ajustar a redação do Parágrafo 11-B, esclarecendo a ressalva para as Entidades Filantrópicas.
Ainda segundo o deputado Quintão, “o Fonif tem total credibilidade junto não só à Câmara Federal, mas também no Congresso para lutar em defesa e a favor das atividades da filantrópicas.” Ele completou assumindo que “ muitas vezes, nosso dia a dia nos impede de ter o aprofundamento técnico ideal nos temas e este subsídio técnico jurídico que vocês nos trouxeram é essencial para todas as áreas: saúde, educação e assistência social.”
Ele nos atualizou, anunciando que já avançaram bem na redação do texto, fazendo as alterações necessárias e que a matéria deve ser votada nesta semana (18 a 22/09) na Câmara e dali seguirá para as sequenciais votações no Senado e Presidência da República.