Somos mais de 11 mil instituições filantrópicas espalhadas por todos os estados brasileiros. Juntas, cuidamos de pessoas, transformamos vidas e contribuímos efetivamente para o desenvolvimento social do nosso país. Somos entidades de educação, saúde e assistência social que acolhem as diferenças e somam esforços para diminuir desigualdades. Filantropia significa amor à humanidade, e nos dedicamos diariamente nesta missão.

Dados da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”*, realizada em 2017, comprovam a relevância deste trabalho.

  • 59% de todas as internações de alta complexidade realizadas pelos Sistema Único de Saúde (SUS) se concentraram nas filantrópicas.
  • Nossas escolas e universidades ofereceram bolsas de estudo para 725 mil crianças e jovens mudarem o mundo por meio de uma educação de excelência.
  • As instituições de assistência social oferecem 3,6 milhões de vagas gratuitas em serviços de fortalecimento de vínculo, proteção social, tratamentos de saúde e reabilitação, capacitação e promoção da integração ao mundo do trabalho, entre outros.

Somos reconhecidas por uma administração eficiente de recursos, e mesmo as instituições que cobram pelos serviços prestados investem este dinheiro para melhorar o atendimento à população, em todas as áreas de atuação das filantrópicas.

Em 2020, enfrentamos juntos uma pandemia global. Mais do que nunca, reafirmamos o nosso propósito de cuidar dos brasileiros. Para todos os lados que olhamos, existem oportunidades de ajudar ao próximo e praticar filantropia. Para isso, precisamos continuar contando com a sua ajuda.

Que tal começar de uma forma simples e ser um embaixador das instituições filantrópicas? Criamos a campanha “Proteja quem sempre cuidou de você” para provocar a sociedade a conhecer, entender, se engajar e defender as instituições filantrópicas.

Acompanhe nossas redes sociais e aprenda mais sobre o papel da filantropia no Brasil, o impacto dos serviços prestados à sociedade e a contrapartida do setor diante das imunidades tributárias recebidas.

No Brasil, as filantrópicas ajudam a promover oportunidades, corrigir distorções e a trazer soluções inovadoras para os problemas locais. Conecte-se com a nossa causa e ajude a construir um país melhor para todos.

Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – Fonif

Facebook: /forumfilantropicas

Instagram: @fonif.filantropia

 

* Faça o download da pesquisa, realizada pela Dom Strategy e auditada pela Audisa, que mostra a atuação do setor filantrópico no país e a contrapartida oferecida à sociedade pelas organizações filantrópicas nas áreas de educação, saúde e assistência social: http://fonif.rds.land/atualizacao-pesquisa

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.