Na última segunda-feira, 17, o Deputado Leonardo Quintão entregou ao Ministro Eliseu Padilha uma carta sobre o setor filantrópico escrita pelo FONIF com apoio de diversas entidades representativas do setor – ACAFE, ABIEE, ABMES, ANEC, APF, CEBRAF, CMB, CONFENEN, CRUB, Febraeda, FEHOSP, FENEP e Semesp.

WhatsApp Image 2017-03-23 at 15.39.06

A correspondência – que será entregue também ao Presidente da República, Michel Temer, e lideranças do Congresso e Ministros – reforça a importância da filantropia para o Brasil, que compõem um universo de 8.695 pessoas jurídicas, sendo mais de 1.400 na área da saúde, mais de 2.100 na área de educação e mais de 5.000 na área de assistência social.

Destaca ainda que o setor, sem finalidade de lucro, é a segunda maior rede de proteção social do País, sendo superada apenas pelo Estado, exclusivamente por sua vocação, é um grande parceiro do Estado na execução de políticas públicas para a garantia de oferta dos direitos sociais à população brasileira.

Clique e leia a carta na íntegra

 

 

 

 

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.