O FONIF realizou no dia 4 de março, a reunião mensal de seu Comitê Jurídico no escritório Gandra Martins, do Dr. Ives Gandra Martins, que compõe o Conselho de Notáveis do FONIF e notório apoiador da causa filantrópica. Na ocasião, o presidente do Fórum, Custódio Pereira, e o diretor jurídico, Thiago Ferreira Cabral, foram recebidos pela Dra. Fátima Fernandes Rodrigues de Souza e pela Dra. Claudia Pavan.

 

Durante o encontro, a Dra. Fátima Fernandes, que é responsável há 20 anos pelo processo da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2028, esclareceu detalhes do julgamento que ocorreu no dia 18 de dezembro de 2019 e que tem causado divergências na interpretação da decisão. A ação discute a isenção tributária de entidades filantrópicas e, segundo ela, que capitania o processo, tratou-se de uma grande vitória do setor.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.