DNF

 

Website reúne cases das filantrópicas, em vídeo e texto, além de notícias sobre o setor. Conte suas histórias de sucesso! Elas inspiram outras!

Aliado do Terceiro Setor, o Portal Dia Nacional da Filantropia tem reunido iniciativas solidárias realizadas por instituições filantrópicas, sociedade civil e empresas. Lançado em 2018 pelo FONIF, o website vem funcionando como uma grande corrente do bem, acessível a todos.

O portal permite o compartilhamento de diversas ações das filantrópicas, que vão desde projetos sociais até cursos e eventos em geral. Além disso, há espaço para a publicação de cases e relatórios de atividades das instituições.

Ele é estruturado em três eixos, que são: Voluntariado, Conhecimento e Transparência.

Em qual eixo posso publicar?

Os três eixos permitem o compartilhamento de ações das filantrópicas. No entanto, como cada um deles tem uma finalidade e, por isso, recomendamos a distribuição dos materiais da seguinte forma:

Eixo do Voluntariado – ações e projetos sociais feitos pelas filantrópicas como, por exemplo, o Dia Mackenzie Voluntário;

Eixo do Conhecimento – cursos, palestras, seminários e outras atividades, presenciais ou online, que ajudem no entendimento do que é a filantropia e de como ela auxilia a sociedade. Nesse eixo, as escolas de direito podem abrir um espaço para explicar sobre a imunidade das filantrópicas e a legislação pertinente ao setor, por exemplo;

Eixo da Transparência – cases de sucesso e relatórios de atividades das instituições, como os Relatórios Sociais digitalizados e dados estatísticos da contrapartida do setor.

Por que eu devo publicar no portal?

O Terceiro Setor enfrenta grandes desafios. E um deles é justamente a percepção equivocada que a sociedade tem em relação à filantropia e às filantrópicas. Por desconhecerem o trabalho e contribuição dessas instituições é difícil se ter clareza sobre o que é a filantropia e seu real impacto.

Por isso manter as ações realizadas pelas instituições filantrópicas no Portal Dia Nacional da Filantropia é tão importante. As informações que ele reúne contribuem para reverter essa percepção negativa e estimular os setores a incentivarem ações solidárias em parceria com as instituições beneficentes.

Como posso publicar?

Você pode compartilhar o material que tem de forma bem rápida.

Basta entrar no Portal Dia Nacional da Filantropia, escolher o eixo relacionado ao material que você quer compartilhar e preencher o formulário com os dados solicitados.

Para finalizar a ação, clique no botão “enviar”.

 

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.