A filantropia, que significa amor à humanidade terá o seu Dia Nacional: 20 de Outubro. A iniciativa do FONIF para este dia comemorativo foi motivada pela importância do reconhecimento ao trabalho incansável realizado por mais de nove mil entidades filantrópicas em benefício de milhões de brasileiros por ano, constituindo-se como um chamado anual para que a filantropia seja mais praticada e valorizada no Brasil.

Com o apoio inestimável da Câmara dos Deputados, especialmente dos deputados Antônio Brito (PSD/BA), que foi o autor do projeto de lei do Dia Nacional da Filantropia que tramita no Congresso, acompanhado de seu colega, o Deputado Eduardo Barbosa (PSDB/MG), coautor do projeto, o FONIF, representado por muitos de seus membros, liderados por seu presidente Dr. Custódio Pereira, participou da audiência em Brasília (DF) onde foi pleiteada a fixação anual do dia 20 de outubro como o Dia Nacional da Filantropia. O Irmão Paulo Fossatti, presidente da Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (ANEC), marcou presença em nome das milhares de instituições de ensino para as quais foi eleito a representar. A CMB – Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos esteve representada por Maurício Pereira, vice-presidente do Conselho de Administração. Mais uma vez o FONIF demonstrou a união da assistência social, educação e saúde em torno de uma causa única.

 

 

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.