Fundada em 2001, Abiee tem o objetivo de representar e defender o papel de organizações de ensino vinculadas a denominações evangélicas, em todo o Brasil

Fundada há 18 anos, a Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (Abiee) congrega organizações de ensino vinculadas às denominações evangélicas, que focam na promoção educação, pesquisa, ensino e cultura, em todo o Brasil.

“Entre escolas, faculdades e universidade somos quase mil unidades no país, presente em todos os estados brasileiros. Em algumas localidades, somos a única oferta de educação confessional e privada”, afirma Silvio Iung, presidente da associação.

A Abiee deve crescer nos próximos anos, ao comportar um número significativo de instituições, que hoje não a integram. Em recente reforma de estatuto, foi ampliada a condição de participação para organizações menores e isoladas.

“Até agora, éramos uma espécie de confederação, porque reuníamos apenas associações das igrejas metodista, presbiteriana, luterana, batista e adventista. A presença de entidades evangélicas interconfessionais abre novas possibilidades”, declara Iung.

Trabalho conjunto

Ele explica que o interesse das instituições em integrar a associação está na manutenção da sua atuação pautada por representar e defender o papel da educação confessional – vinculada a igrejas ou confissões religiosas – de caráter filantrópico, no cenário brasileiro.

“A Abiee se sente muito à vontade ao atuar ao lado de organizações cujos princípios sejam a defesa da ética e a construção de uma sociedade melhor. Por isso, fazemos parte do Fonif, com um de seus vice-presidentes, Euler Bahia. Um país melhor depende de esforços de entidades que praticam o bem. Queremos que elas sejam fortalecidas”, destaca Iung.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.