O presidente do FONIF, Custódio Pereira, participou em maio de evento promovido pela ANEC, importante encontro das lideranças da educação católica e do setor filantrópico brasileiro.

O encontro reuniu representantes de instituições de todo o país para debater os desafios da educação, sustentabilidade institucional, inovação e fortalecimento das causas filantrópicas. A programação contou com palestras de alto nível e reflexões relevantes para o futuro das instituições beneficentes.

Entre os destaques esteve a participação de Maurício Zanforlin, CEO do Grupo Marista, que compartilhou experiências e perspectivas sobre liderança, gestão e sustentabilidade nas organizações educacionais.

Durante o evento, Custódio Pereira também reencontrou importantes lideranças do setor, como Kildare Meira e Carmem Murara, além de dialogar com Guinartt Diniz e Irmã Irani Rupolo, que seguem conduzindo com compromisso os debates e iniciativas da educação católica no Brasil.

Outro momento marcante foi o reencontro com o Padre Carlos Fritzen, Magnífico Reitor da Universidade Católica de Pernambuco e um dos fundadores do FONIF, reconhecido por sua trajetória e contribuição à educação e ao setor filantrópico.

Para o FONIF, encontros como este reforçam a importância da união entre as instituições, da troca de experiências e da construção conjunta de soluções para os desafios da filantropia e da educação no país.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2026   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.