Diretores e coordenadores do FONIF reuniram-se com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil, Gilberto Kassab, em 13 de fevereiro de 2017, no diretório do PSD em São Paulo.

O Fonif congrega representantes de entidades sem fins lucrativos, que unem esforços para reivindicar interesses do setor. Estiverem presentes os vice-presidentes do FONIF,  Dora Silvia Cunha Bueno, Edson Rogatti, Euler Pereira Bahia; a diretora de Comunicação, Liliane Pellegrini e o diretor jurídico, Thiago Ferreira Cabral.

Além dos membros do FONIF, participaram do encontro o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade/CRC Marcelo Monello; a ex-vice-prefeita de São Paulo e coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, e a integrante do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP) Priscilla Bonini Ribeiro.

 

Retorno à sociedade

Os representantes do Fonif ressaltaram a importância das entidades do Terceiro Setor e o retorno que elas trazem para a sociedade. “A cada real aplicado no setor de filantropia, há um retorno de 5,92 vezes o valor investido, nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social”, destacou Liliane Pellegrini.

“Este é um tema muito sensível, porque a população seria a maior prejudicada caso estas entidades tivessem seu funcionamento comprometido”, afirmou Kassab, que manifestou seu apoio às necessidades das instituições filantrópicas.

Fonte: Conselho Regional de Contabilidade – SP

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.