Com a mediação do vice-presidente do Desenvolvimento Profissional Marcelo Roberto Monello, o CRCSP promoveu, em 8 de fevereiro de 2021, o Encontro das Lideranças das Entidades Filantrópicas e Profissionais da Contabilidade para debater o tema “PLP 274/2020: Cebas em Pauta – Imunidade Tributária e Política Pública”. A atividade foi transmitida ao vivo pelo canal do CRCSP no YouTube.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina abriu o evento afirmando que “durante a pandemia da Covid-19, uma das áreas mais afetadas da Economia foi o Terceiro Setor. É fundamental que, neste momento, tenhamos uma atenção especial às entidades sem fins lucrativos e promovamos a solidariedade na sociedade. O CRCSP se orgulha muito de fazer esta transmissão e dar o apoio que estas entidades merecem”.

O presidente do Fonif, Custódio Pereira, agradeceu ao CRCSP pela organização do debate virtual e ao senador Major Olímpio por permitir que as entidades filantrópicas coloquem a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) no centro das discussões.


O senador Major Olímpio (PSL-SP), autor do PLP 274/2020, disse que reconhece o trabalho importantíssimo das entidades filantrópicas, especialmente na pandemia. “Como estaria nossa saúde sem as Santas Casas e hospitais filantrópicos?” – perguntou o senador. Segundo ele, “o projeto foi apresentado com o intuito de gerar mais segurança política e está aberto para ser questionado e alterado. O objetivo é fortalecer a filantropia porque são as entidades que têm a visão clara do que é necessário para que garantam a assistência necessária”. O senador lembrou também que o retorno é de mais de sete vezes para cada real investido nas filantrópicas.

A atividade foi encerrada depois que os participantes responderam várias perguntas enviadas pelo público de todo o Brasil.

 

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.