FONIF_SERES_MEC

A diretoria do FONIF se reuniu com a Secretaria de Regulação do Ensino Superior do Ministério da Educação (SERES/MEC) no dia 2 de abril para tratar de temas relevantes do setor filantrópico e apresentar detalhes da pesquisa A Contrapartida do Setor Filantrópico no Brasil”, com ênfase para os dados voltados para educação.

Segundo o levantamento, as filantrópicas do segmento somam mais de 2,4 milhões de alunos matriculados e 725 mil bolsistas no Ensino Superior e Básico, isso sem mencionar o aspecto qualitativo, já que essas instituições são reconhecidas pela oferta de uma educação de altíssima qualidade, conforme constatação de rigorosos rankings de avaliação, como o ENEM e ENADE. Além disso, o setor retorna para a população 4,67 vezes mais do que recebe em imunidades.

Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, diretor da SERES/MEC,  foi quem recebeu a comitiva do FONIF, composta pelo presidente Custódio Pereira, além de Ednilson Guiotti (relator do comitê de Relações Institucionais), Thiago Cabral (diretor jurídico), Vanderlei Vianna (do Conselho de Especialistas) e Pedro Mello, pesquisador sênior da Dom Strategy Partners, consultoria que desenvolveu a pesquisa junto com o FONIF. Vale mencionar ainda a presença dos colaboradores da Seres: José Antônio, Julio César, Lucimar Fernandes, Mariana de Paiva, Ana Lucia Nogueira e Telma Conceição Souza.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2021   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.