O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) participou hoje, 18 de fevereiro, de uma reunião no Ministério da Educação com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Ricardo Braga, e o diretor de Política Regulatória, Marcio Leão Coelho. O encontro teve como objetivo a apresentação da pesquisa “A Contrapartida do Setor Filantrópico no Brasil”, realizada pelo FONIF em parceria com a Dom Strategy Partners e auditoria da Audisa.
Durante o encontro os representantes do FONIF apresentaram a importância da filantropia para a população brasileira e os benefícios dos serviços gratuitos de saúde, educação e assistência social. O diretor de Política Regulatória, Marcio Leão, informou que o MEC está recompondo suas equipes, investindo em tecnologia e trabalhando para mitigar o estoque de processos atrasados em um prazo de dois anos.
Além do presidente Custódio Pereira, também representaram o FONIF no encontro, Dr. Hugo Zaponi, advogado do FONIF; Vanderley Viana, membro do Comitê Legal e Regulatório do FONIF; Pedro Mello, pesquisador sênior da DOM Strategy Partners; Carmem Murara, diretora de comunicação do FONIF; Paulo Fossati, diretor-presidente da Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (ANEC); James Pinheiro dos Santos, secretário executivo da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).