Representantes do Fonif se reuniram por videoconferência com o Ministério da Educação, no último dia 8 de outubro, como parte das ações de advocacy que o Fórum vem realizando com diversas áreas do Governo Federal. Os encontros têm como principais objetivos apresentar os dados da pesquisa “A Contrapartida do Setor Filantrópico no Brasil”, realizada pelo Fonif em parceria com a Dom Strategy Partners e auditoria da Audisa, dialogar sobre o impacto das decisões do Supremo Tribunal Federal na certificação das filantrópicas e aprofundar discussões sobre o novo marco regulatório para o setor por meio de lei complementar.

A reunião contou com a participação do Dr. Milton Ribeiro, Ministro de Estado da Educação; Danilo Dupas Ribeiro, Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior; Inez Borges, Assessora Especial/GM e Odimar Barreto, Assessor Especial/GM.

O Fonif reforçou a preocupação do setor com o grande volume de processos de certificação em estoque no MEC e a demora na concessão ou indeferimento do CEBAS, o que causa insegurança perante as entidades. O setor concede 725 mil bolsas segundo pesquisa do Fonif, número que foi confirmado pelo MEC em resposta ao relatório da CGU, que identificava um número menor de bolsistas por ter pesquisado apenas as entidades com certificação ativa. “O encontro teve um saldo positivo, pois o Ministro recebeu muito bem a nossa sugestão para que formemos uma comissão MEC/Fonif para colaborar no assunto, e o Dr Vanderlei Vianna será o nosso representante”, destacou Dr. Custódio Pereira, presidente do Fonif.

Além do Dr. Custódio Pereira, o Fórum foi representado pela Dora Silvia Cunha Bueno; José Inácio Ramos; Euler Bahia e Pe. Antonio Tabosa; vice-presidentes; Thiago Cabral; diretor jurídico; Suli de Moura, secretária-executiva; Carmem Murara, diretora de comunicação; Dr. Vanderlei Vianna, membro do Comitê Legal e Regulatório, além de Pedro Mello, pesquisador sênior da DOM Strategy Partners.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.