Einstein_Diretoria e Superintendente

A diretoria do FONIF se reuniu no dia 1º de agosto na sala de reuniões do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O objetivo foi a apresentação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O Fórum foi muito bem recebido na reunião.

O programa é uma forma alternativa para determinados hospitais fazerem jus à Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde (CEBAS) através da realização de projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o Brasil.

Participam deste Programa cinco hospitais de excelência: Albert Einstein, HCor, Oswaldo Cruz, Sírio Libanês e Moinhos de Vento (RGS). Os projetos do PROADI-SUS envolvem mais especificamente as áreas: capacitação de recursos humanos, pesquisa de interesse público, estudos de avaliação e incorporação de tecnologias, desenvolvimento de técnicas e operação de gestão em serviços de saúde e projetos assistenciais.

O PROADI-SUS é mantido com os recursos gerados pelos próprios hospitais participantes. Vários projetos do Hospital Einstein foram apresentados, entre eles o de Anemia Falciforme, gestão hospitalar, UBS Paraisópolis, entre outros.

Estavam presentes na reunião: Marcelo Monello, Suli de Moura, Dora Silvia Cunha Bueno, Euler Bahia, Guilherme Schettino (Diretor Superintendente do Instituto de Responsabilidade Social do Hospital Albert Einstein), Custodio Pereira, Thiago Ferreira Cabral e Luiz Eduardo Soares Martins.

Custodio e Superintendente

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.