Em virtude do cenário de instabilidade econômica gerado pela pandemia de COVID-19, o FONIF enviou ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pedido de criação de uma linha de crédito especial para atender as instituições filantrópicas, nas áreas de assistência social, educação e saúde.

O envio do documento foi fruto de uma preocupação do FONIF a partir dos quadros apresentados pelas instituições associadas. Escolas filantrópicas vivem um contexto de cancelamentos de matrículas e solicitações de redução de mensalidades. Os hospitais filantrópicos passam por impactos financeiros para garantir o quadro de funcionários e o abastecimento de medicamentos e suprimentos. As entidades de assistência social também sofrem estes problemas, com o agravante da redução das contribuições socioassistenciais.

O FONIF está atuando para que seja realizada uma reunião virtual com a equipe do BNDES e segue monitorando o assunto para que o pedido seja atendido.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Ou pelo telefone:
+55 11 99633-5218

Cadastre-se

Fonif 2020   |   Política de privacidade