Nesta terça-feira, 16 de abril, o presidente do FONIF, Custódio Pereira, participou no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da apresentação da Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”. Criada em 1962, a campanha é apresentada todo ano pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil na quarta-feira de cinzas, quando tem início a quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.

Este ano, a ação lança um olhar para as ações e os programas do Estado para garantir direitos previstos na legislação brasileira. O texto-base descreve o ciclo e as etapas da política pública e faz a distinção entre as políticas de governo e as políticas de Estado.

Na ocasião informações relevantes do setor filantrópico no Estado de São Paulo foram apresentadas por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Na oportunidade Dom Carlos mencionou o FONIF, visto que todos os dados da Filantropia no Estado de São Paulo foram fornecidos pela Instituição. Além disso, foi destacada a importância da filantropia para manter o acesso dos brasileiros de São Paulo a serviços gratuitos de saúde, educação e assistência social.

O evento contou com a participação de João Dória, governador de São Paulo; Dom Odilo Scherer, Cardeal e Arcebispo Metropolitano de São Paulo; e dos Bispos Dom Edgard Madi, Dom Luis Pedro Stringuini, Dom Luis Carlos Dias, Dom Eduardo Vieira dos Santos e Dom Carlos Lema Garcia, além de do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Cauê Macris e secretários do estado.

 

CampanhaFraternidade2019

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.