O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) realizou no dia 16 de junho de 2023, uma reunião com representantes de diversas entidades e órgãos públicos para apresentar e alinhar a proposta do projeto “Dia Nacional da Filantropia – 2023”. O projeto tem como objetivo criar um momento de conscientização para a cidade de São Paulo sobre a importância e o impacto das ações filantrópicas nas áreas de educação, saúde, assistência social e cultura.

O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), do Instituto ELA, do Mackenzie, do SEMESP, entre outros parceiros, e prevê uma série de atividades baseadas em três eixos: conscientização, voluntariado e divulgação. 

O presidente do FONIF, Custódio Pereira, explicou os principais pontos do projeto, os desafios e oportunidades, os objetivos gerais e específicos, as estratégias e o cronograma de atividades. 

Durante a reunião, os participantes também deram sugestões e contribuições para o projeto. Participaram do encontro: Adriana Cristina Pereira, assessora da presidência do Prodam, empresa de tecnologia da Prefeitura de São Paulo; Carol Lafemina, subsecretária da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), órgão responsável pela coordenação das 32 subprefeituras da cidade; Custódio Pereira, presidente do FONIF; Daniela Ribeiro, assessora de imprensa do FONIF; Fabiane de Castro Luz, secretária e assessora administrativa do FONIF; Joer Correa Batista, gerente de responsabilidade social e filantropia do Mackenzie, uma das mais tradicionais instituições de ensino do país; José Luis Turiani, secretário executivo do FONIF; Luana Nascimento, assessora de gabinete da SMSUB; Marcos Vinícius, assessor-chefe da SMSUB; Sandra Garcia, vice-presidente do Instituto ELA, organização que atua na promoção da educação e da cidadania de crianças e adolescentes; Silmara Garcia Leite, gerente administrativa do SEMESP, entidade que representa as instituições de ensino superior privadas do estado de São Paulo; Sonia Colombo, presidente do Instituto ELA; e Tatiana Silvano, coordenadora de gabinete da SMSUB.

 

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.