A cada edição, a FONIF News reserva um espaço para apresentar o perfil dos associados do Fórum e explicar suas atividades. Nessa edição, conheça a atuação da CMB, que é a segunda associada a ser apresentada nessa coluna especial.

Comprometida com o desenvolvimento da assistência médica e hospitalar para a população de baixa renda, a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) busca garantir a qualidade da assistência que as Santas Casas se propõem a prestar, priorizando o bem-estar da sociedade.

A Confederação representa hospitais sem fins lucrativos com o objetivo de mostrar aos líderes políticos a importância e o peso da área da saúde no País. “As Santas Casas são consideradas peças-chave no sistema da saúde brasileira justamente porque a trajetória delas faz parte da evolução dos serviços de assistência médica”, explica Edson Rogatti, presidente da CMB.

Estabelecendo parcerias com entidades e iniciativas afins, a CMB encontrou no FONIF um aliado para trazer avanços ao setor. Edson Rogatti ressalta que o Fórum tem atuado de forma essencial junto às filantrópicas desse segmento.

“Um bom exemplo que mostra o comprometimento do Fórum com as causas das filantrópicas da área da saúde foi sua atuação diante da proposta de Reforma da Previdência, que previa o fim das imunidades concedidas pelo governo às instituições filantrópicas. Essa medida foi revertida graças aos esforços do FONIF”, relembra.

Por isso, Rogatti acredita que essa união de forças é o caminho para conquistar mais avanços e também para superar os desafios que a saúde ainda enfrenta. “O principal desafio das filantrópicas que atuam na saúde ainda é o financiamento. Já estamos há mais de 12 anos sem reajuste de tabela, o que é muito perverso com os hospitais”, finaliza.

Rogatti_EDITADA

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.