O dia 20 de outubro, graças a uma iniciativa do FONIF, agora é reconhecido no calendário nacional como o Dia Nacional da Filantropia, criado para promover o reconhecimento sobre a importância da atividade filantrópica para o país.

Para marcar a data, que agora aguarda apenas a sanção presidencial para ser formalizada, o FONIF realizou ontem, 21/10, uma homenagem a três pessoas que há anos se dedicam ao fortalecimento da causa filantrópica no Brasil: Dr Ives Gandra da Silva Martins, o Deputado Federal Antonio Brito e Dr Sérgio Monello receberam das mãos do presidente do FONIF, Custódio Pereira, o título de personalidade emérita da filantropia, previsto no Estatuto Social do Fórum para reconhecer pessoas que se destacam na defesa do setor filantrópico.

“Estou profundamente sensibilizado de estar aqui com vocês. Eu pessoalmente, com toda a tranquilidade, acho que não mereço. Ela é para todos vocês, que exerceram um papel extraordinário neste caminho. Mas isso não elimina o fato de ter gostado muito, apreciado muito, estar muito feliz de receber esta homenagem de vocês”, disse Dr. Ives Gandra.

“Recebo esta homenagem com entusiasmo e muita felicidade. É importante servir e lutar por nossas causas, isso me estimula a voltar ao Congresso e rodar o Brasil para defender a filantropia”, afirmou o Deputado Federal Antonio Brito. “O Dia Nacional da Filantropia, dia 20 de outubro, foi coincidentemente o dia da primeira missa de Santa Dulce dos Pobres que criou a maior obra social filantrópica do Norte e Nordeste”, destacou.

Dr. Sérgio Monello tem 53 anos de atividades no setor filantrópico e disse ter sido uma grande emoção receber a homenagem, como um reconhecimento da classe. Sobre a defesa das imunidades nas entidades filantrópicas, opinou: “A gente não pode dormir, tem que estar atento e se unir em defesa dos mais pobres e mais necessitados. Até mesmo os assistidos devem se levantar nesta defesa da causa filantrópica. O FONIF está fazendo este papel, está se tornando conhecido e ajudando a sociedade”.

Parabéns aos homenageados!

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.