Os hospitais participantes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – PROADI-SUS, realizaram, no último dia 13 de outubro, um evento online para debater o papel da filantropia no desenvolvimento e fortalecimento da saúde brasileira.

 

Participaram do debate, os CEOs dos cinco hospitais integrantes do PROADI-SUS: Paulo Bastian, diretor-presidente do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Fernando Torelly, CEO do HCor; Dr. Guilherme Schettino, diretor de responsabilidade social do Hospital Israelita Albert Einstein; Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento; Dr. Paulo Chapchap, diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês e Custódio Pereira, presidente do Fonif.

“A filantropia e as parcerias público-privadas são de grande relevância para a sociedade. Por meio do PROADI-SUS, além de prestarmos assistência a pacientes, contribuímos com novos métodos, ferramentas e tecnologias, levando expertise de cinco importantes hospitais brasileiros ao Sistema Único de Saúde” explica Fernando Torelly, CEO do HCor, uma das lideranças dos Hospitais PROADI-SUS.

“Falar de filantropia aqui no Brasil ainda é muito desafiador, por isso precisamos mostrar sua relevância para a nossa sociedade e contribuir para o fortalecimento do setor. Uma recente pesquisa desenvolvida pelo FONIF mostrou que, na área da Saúde, por exemplo, suas atividades correspondem a 59% de todas as internações de alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e somam 260 milhões de procedimentos ambulatoriais e hospitalares por ano. Ou seja, os números por si só já demonstram a nossa importância e população precisa ter dimensão desse trabalho e valorizá-lo”, esclarece Custódio Pereira, presidente do FONIF.

 

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.