Para celebrar este dia, dedicado ao amor à humanidade, o FONIF buscou uma experiente equipe de branding, dirigida pelo Prof. Antonio Roberto, do Managic Brnd, que desenvolveu o conceito da marca, suas cores, aplicações e guia de uso das imagens. Antonio explica a origem de sua inspiração:
“O coração é o símbolo máximo da filantropia. É o elemento simbólico do humanitarismo, da atitude de ajudar o próximo e de fazer caridade. A cor vermelha faz alusão à paixão e ao sentimento de felicidade. O abraço expressa o que há no coração, o carinho que sentimos por outra pessoa. Esses foram os elementos que me inspiraram para a criação do símbolo do Dia Nacional da Filantropia, duas pessoas se abraçando e formando um coração.”
“A marca do Dia Nacional da Filantropia é uma criação que encontra, na lógica e no sentimento, sua maior inspiração. Pois, realmente, o abraço representa muito para todos nós do setor filantrópico, afinal sabemos que juntos somos mais fortes para atender os que mais necessitam”, afirma Dr. Custódio Pereira, presidente do FONIF.