A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB elegeu seu novo presidente nesta quinta-feira, 5 de março, em Brasília. O administrador parnaibano Mirocles Campos Véras Neto substitui Edson Rogatti e passa a presidir a entidade no triênio 2020/2023. Atualmente, a instituição é composta por 16 Federações Estaduais e representa 2.172 hospitais sem fins lucrativos em todo o país, dos quais 1.704 atendem o Sistema Único de Saúde.

 

“A CMB é reconhecida pelo compromisso com a Saúde e será uma honra estar à frente da entidade para fortalecer ainda mais esse trabalho e buscar, junto aos líderes políticos e governantes, as melhorias necessárias para que as Santas Casas e hospitais filantrópicos continuem desenvolvendo, com excelência, o significativo atendimento que prestam à sociedade brasileira. Aos hospitais filantrópicos dos quatro cantos desse país e que, em muitas localidades, são a única unidade existente para atender à população, contem com a CMB para representá-los, apoiá-los em suas empreitadas, fazer ecoar os seus pleitos e batalhar conjuntamente por eles”, afirmou Mirocles Campos Véras Neto, novo presidente da CMB.

 

“Agradeço a todos pela confiança depositada em mim neste tempo e pela contribuição na luta por uma saúde pública digna, como a população merece. Ao novo presidente, Mirocles Véras, desejo sucesso na caminhada e seguimos juntos lutando para que as instituições filantrópicas tenham dos governantes a devida atenção, na proporção da magnitude do trabalho feito por elas pela saúde do país”, concluiu Edson Rogatti, vice-presidente do FONIF, que presidiu a CMB durante dois mandatos (2014/2017 e 2017-2020).

 

Na ocasião, também tomaram posse o vice-presidente, Flaviano Feu Ventorim, e membros do Conselho Fiscal.

 

“Tenho certeza de que o novo presidente continuará o excelente trabalho realizado pelo Rogatti e manterá a relevância da CMB para a saúde brasileira”, comenta Custódio Pereira, presidente do FONIF.

 

Confira a nova Diretoria da CMB:

– Presidente: Mirocles Campos Véras Neto

– Vice-presidente: Flaviano Feu Ventorim

 

Conselho Fiscal

– Marfiza Machado de Novaes – FEHOFES (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo)

– Samuel Peter Krause – FEMMAR (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Maranhão)

– Sebastião Correia dos Santos – FEMERJ (Federação das Misericórdias E Entidades Filantrópicas E Beneficentes Do Estado Do Rio De Janeiro)

 

Suplentes

– Aldenis da Silva Machado – FEMICE (Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Estado do Ceará)

– Helder Avelino Yankous Santos – FEDERASANTAS (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais)

– Edmilson Paranhos de Magalhães – FEHOSPE (Federação dos Hospitais Filantrópicos de Pernambuco)

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.