O projeto “Filantropia na Cidade” é uma iniciativa do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior). O objetivo principal dessa ação é incentivar a participação ativa em ações de responsabilidade social, promovendo o engajamento da sociedade em prol do bem-estar comum.

Os principais objetivos do projeto são os seguintes:

  1. Incentivar os setores de educação, empresarial, governo e sociedade civil a se unirem em parceria com a Prefeitura de São Paulo e instituições filantrópicas para desenvolver e apoiar ações solidárias.
  2. Mobilizar o setor empresarial e o governo para que se envolvam ativamente no desenvolvimento e apoio de projetos solidários.
  3. Aproveitar o potencial das Instituições de Ensino Superior (IES) e seus estudantes para atender às demandas da sociedade e do Poder Público, capacitando os alunos para a vida e incentivando o espírito solidário.

O projeto “Filantropia na Cidade” convoca organizações, escolas e universidades a participarem ativamente desse esforço coletivo. No mês de outubro de 2024, uma grande mobilização está planejada em benefício das comunidades locais. As formas de participação incluem a organização de mutirões de limpeza em praças locais, a pintura de creches nos bairros, a doação de brinquedos para crianças ou qualquer outro projeto solidário que faça a diferença em sua comunidade.

Os projetos podem ser de duas naturezas:

  1. Projetos pré-definidos, em parceria com instituições filantrópicas nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação, ou projetos das subprefeituras de São Paulo.
  2. Projetos cadastrados pelas escolas, universidades e organizações que desejam participar.

A responsabilidade de inscrever os alunos e colaboradores nos projetos e acompanhar sua execução fica a cargo das escolas, universidades e organizações envolvidas.

As inscrições para o projeto “Filantropia na Cidade” estarão abertas de 1 de março a 28 de junho de 2024, por meio do site dedicado ao projeto. Os projetos devem ser realizados entre 6 e 20 de outubro de 2024, em comemoração ao Dia Nacional da Filantropia, que é celebrado em 20 de outubro.

Para mais informações e detalhes sobre como participar, acesse a landing page do “Filantropia na Cidade” no site do FONIF: www.fonif.org.br/filantropia-na-cidade. Essa é uma oportunidade valiosa para contribuir com a comunidade e fortalecer os laços de solidariedade na cidade de São Paulo.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.