A Caravana da Filantropia seguiu com uma intensa programação de atividades na última quarta-feira, 29/05, data que marcou o segundo dia da mobilização liderada pelo FONIF em Brasília com o objetivo de dialogar com os parlamentares sobre a importância da atividade filantrópica para o país.

Como destaque do dia vale mencionar a reunião realizada com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (MDB/RJ), e o deputado federal Baleia Rossi (DEM/SP), durante a qual foi entregue a pesquisa do FONIF sobre o impacto da filantropia para o país. Na ocasião, o presidente da instituição, Custódio Pereira, também reforçou junto aos parlamentares a necessidade de defesa do setor, sob o risco de atingir aqueles que mais precisam do trabalho das entidades filantrópicas em todo o país nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Além de Pereira, também estiveram presentes nessa reunião os presidentes das entidades representativas do setor filantrópico: Edson Rogatti (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), Silvio Iung (Associação Brasileira de Instituições Educação Evangélicas), Paulo Haus (Confederação Brasileira de Fundações), Irmão Paulo Fossatti (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), Tamara Sokolic (Confederação Israelita Brasileira) e Regina Sartório (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes).

O segundo dia da Caravana foi marcado ainda por muitos encontros com senadores da República, que ouviram atentamente as demandas do setor e apresentaram seu apoio. Entre eles vale mencionar: Waldemir Moka (MDB-MS), Rodrigo Cunha (PSDB-AL), Major Olimpio (PSL-SP), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Izalci Lucas (PSDB-DF), Maria do Carmo (DEM-SE), Styvenson Valetim (PODE-RN), Arolde de Oliveira (PSD-RJ), entre outros.

Além disso, as reuniões com os deputados federais continuaram e somaram mais de 40 encontros ao longo do dia, confirmando a força da iniciativa, que reúne em torno de 150 líderes de instituições filantrópicas de todo o Brasil.

Líderes da filantropia se reúnem com presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e deputado federal Baleia Rossi

Líderes da filantropia se reúnem com presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e deputado federal Baleia Rossi

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.