Reunião Band

Braço do Grupo Bandeirantes é responsável por incentivar e promover ações sociais e educativas

Desde 2017, o FONIF e o Grupo Bandeirantes têm fortalecido o diálogo em benefício da promoção de ações voltadas à causa filantrópica. Mais recentemente, a direção do Instituto Bandeirantes (IB), que implementa e monitora ações sociais e educativas junto às empresas do grupo, recebeu representantes do FONIF em um encontro para alinhamento do apoio às ações promovidas pelo Fórum.

Na última reunião, realizada em outubro do ano passado, representaram o FONIF, o presidente Custódio Pereira, o vice-presidente Euler Pereira Bahia, o diretor jurídico Thiago Cabral e a secretária executiva Suli de Moura, além das integrantes da direção do IB Catarina Casanova, Denise Arbex e Shirlei Figueiredo Alves.

O encontro foi propício para a apresentação de informações relevantes sobre a atividade filantrópica no Brasil. Além disso, foram destacados ainda projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Fórum para valorizar e fortalecer as ações do terceiro setor.

Um deles é o Portal do Dia Nacional da Filantropia-DNF, criado para ajudar no fortalecimento e estímulo às ações filantrópicas. Será com o tempo um “youtube do bem”. O Dia Nacional da Filantropia é celebrado em 20 de outubro.

“Temos certeza de que o apoio da Rede Bandeirantes será fundamental para alcançarmos os objetivos relacionados aos eixos do DNF, que são: o incentivo à prática solidária, a geração de conhecimento sobre a causa filantrópica, a divulgação ampla de ações do setor e o incentivo á prática de ações filantrópicas todos os dias”, explicou Custódio Pereira.

O compromisso das equipes tanto do FONIF e quanto do Instituto Bandeirantes agora é trabalhar uma proposta de planejamento das ações a serem desenvolvidas ao longo do ano, em parceria.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.