Sergio Approbato Machado Jr. e Ricardo Monello, respectivamente presidente e diretor de assuntos jurídicos da Fenacon, assinam posicionamento da instituição sobre as propostas de Reforma Tributária e da Previdência discutidas atualmente no Brasil e consideradas como essenciais para a retomada econômica e o desenvolvimento sustentável do país.

No documento, os autores ponderam sobre a importância de esse processo ser feito de forma cuidadosa, a fim de não afetar a atuação das instituições do Terceiro Setor, cujo trabalho impacta a vida de tantos brasileiros.

“As principais propostas de reformas em discussão no Congresso Nacional (PECs 45/19 e 110/19) demandam muito cuidado e atenção, pois correm o risco de afetarem o direito essencial da desoneração para essas relevantes entidades, aumentando custos, em especial, porque a maioria dessas entidades se enquadram como “prestadores de serviços”, inclusive para atender seus fins.”, menciona um dos trechos da carta.

Confira o documento na íntegra clicando aqui.

 

 

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.