Nesta segunda dia 20 de julho, às 17h, o Fonif promove um webinar em que especialistas participarão de um debate que visa responder a seguinte pergunta: “Por que as instituições filantrópicas são fundamentais para o Brasil?”.

O webinar, que será transmitido no canal do Youtube do Fonif, faz parte da programação de ações da Universidade Corporativa FONIF, que oferece atividades de formação voltadas à realidade do setor filantrópico brasileiro, visando seu desenvolvimento, aprimoramento e profissionalização. Além disso, ele é o primeiro de uma série de debates online que acontecerão durante a no âmbito da campanha “Proteja quem sempre cuidou de você”, que o FONIF lançou nesse mês de julho com o objetivo de gerar esclarecimento e engajamento da sociedade em relação à atividade filantrópica. 

A discussão na próxima segunda-feira (20) deve abordar assuntos que ajudarão a conscientizar os participantes em relação à natureza das entidades filantrópicas, além do impacto para a sociedade dos serviços prestados por elas nas áreas de saúde, educação e assistência social no Brasil, além de responder às perguntas sobre o porquê o setor deve ser reconhecido como parceiro do Estado, listando todos os benefícios que oferece à população.  

A transmissão contará com mediação de Carmem Murara, diretora de Relações Institucionais do Grupo Marista e diretora de Comunicação do FONIF, e os convidados Custódio Pereira, CEO da Associação Santa Marcelina e presidente do FONIF, Paulo Aquino, diretor Corporativo de Educação da Associação Congregação de Santa Catarina, além de Vanderlei Vianna, advogado e membro do Conselho de Especialistas do FONIF.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.